Busca

#TokyoTreat

Animais achados e perdidos

animais perdidos

Ajude o site!

Facebook

 

INGREDIENTES

100 gramas de carne de porco cortada em tirinhas
100 gramas de carne de vaca cortada em tirinhas
100 gramas de frango cortado em tirinhas
150 gramas de camarão miúdo
2 cenouras cozidas
cebolinha
1 bambu cozido em água
4 cogumelo deixados de molho por 30 minutos
1 ramo de espinafre japonês
1 pacote de macarrão fino
sal
pimenta-do-reino
saquê
aji-no-moto
3 colheres (sopa) de shoyu
2 colheres (sopa) de maisena
óleo
caldo
ovos


MODO DE PREPARO

Primeiramente, faça o caldo para preparar o molho. Coloque numa panela grande os ossos do frango e a carne de porco, leve-os ao fogo. Quando abrir a fervura, retire-os do fogo e joque a água da panela fora.

Depois lave-os bem e ponha novamente numa panela, juntamente com a água, um pedacinho de gengibre descascado e amassado com a faca, um pouco de cebolinha verde e uma colher (sopa) de saquê.

Em seguida leve-os ao fogo novamente. Quando abrir a fervura, diminua o fogo e cozinhe-os lentamente durante 3 horas. As carnes devem ser cortadas finalmente, temperando-as separadamente com uma pitada de sal e outra de pimenta-do-reino, um pouco de saquê e também ovos desmanchados e finalmente um pouco de maisena.

Misture tudo muito bem, e deixe as carnes nesse tempero no mínimo 1 hora. Depois limpe os camarões, temperando-os com um pouco de sal, pimenta-do-reino, saquê , clara e finalmente um pouco de maisena. As verduras devem ser cortadas verticalmente. Cozinhe o macarrão em fogo bem forte (mas não deixe ficar muito mole). Lave-o convenientemente com a água, ponha uma assadeira untada de óleo. Logo após leve ao forno, durante 15 minutos, mexendo de vez em quando, para secar por igual. Depois frite-o em bastante óleo e escorra o óleo, arrumando-o depois num prato grande, já pronto para servir na mesa.

Esquente convenientemente a panela chinesa, coloque óleo, e frite as carnes e os camarões (já temperados), as cenouras e o bambu cortado.
Uma vez fritos retire-os da gordura. Em seguida faça o molho numa outra panela, ponha um pouco de óleo, os cogumelos e o espinafre, refogue, juntando também as carnes (já fritas) e 2 copos de caldo de galinha.
Teperando-os com um pouco de saquê, pimenta-do-reino, aji-no-moto, pitada de açúcar, um pouco de shoyu e por fim a maisena dissolvida em água. Quando estiverem cozidos, despeje este molho por cima do macarrão já arrumado num prato. Sirva bem quente.

Retirado do site: http://www.soldeamor.com/receitas/comidaindex.htm